Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo Cristão e Novidades

Informações e Novidades sobre o mundo cristão

Mundo Cristão e Novidades

Informações e Novidades sobre o mundo cristão

Jesus e as mulheres: o que ele pensa de nós?(Livro)

"Jesus e as mulheres", novo livro de Sharon Jaynes, um estudo fascinante sobre o amor e o cuidado do Criador por cada uma de suas filhas 

3qQ4nmML0Pw.jpg

 

“Quem vê a mim, vê aquele que me enviou”, disse Jesus aos seus discípulos. Tal passagem registrada no Evangelho de João é um alento para quem deseja conhecer o coração de Deus, saber como é seu caráter e sua forma de lidar com a humanidade. Ver Jesus em ação e seu amor derramado para todos que se achegaram a ele com fé é motivo de grande alegria e esperança, pois ele não desprezou, nem maltratou quem necessitasse de sua ajuda, mas ofereceu salvação, operou milagres e restaurou a dignidade dos marginalizados pela sociedade. Cristo denunciou o erro e apontou o caminho para a boa, perfeita e agradável vontade do Criador. ­­

Na cultura judaica vigente na época de Jesus, por exemplo, a figura da mulher era bastante desprezada. As mulheres não tinham vez. Oprimidas, não possuíam permissão para falar em público, nem mesmo com o marido. Eram proibidas de comer no mesmo recinto em que os homens estivessem reunidos e de entrar no pátio do templo ou aprender as Escrituras na companhia de homens. Eram propriedades de seus respectivos pais e não eram consideradas testemunhas confiáveis. Tidas como escória da sociedade, viviam afastadas da vida social e religiosa da comunidade e eram julgadas criaturas sem capacidade para aprender, cujo único propósito era o de cuidar de assuntos domésticos e proporcionar prazer sexual. Esse não era o propósito de Deus para as mulheres, por isso, ele interveio na situação. Seu filho Jesus Cristo as elevou à devida posição de honra, passou por cima das tradições sociais e políticas e dirigiu-se às mulheres com o respeito devido àquelas que foram criadas à imagem de Deus.

Aliás, você já parou para pensar seriamente sobre o fato de que várias mulheres desempenharam papel importante na narrativa bíblica? O que Deus pretendia comunicar?

Para falar sobre o assunto, Sharon Jaynes escreveu Jesus e as mulheres: o que ele pensa de nós, um livro fascinante que chega ao Brasil pela Mundo Cristão. Na obra, fruto de mais de uma década de estudos, Sharon explora como o Salvador interagiu com as mulheres da Bíblia e convida as leitoras a descobrir o amor e o cuidado de Deus por cada uma delas. Para isso, inicia sua jornada no Jardim do Éden - onde viveu a primeira mulher - e faz um mergulho profundo nos Evangelhos. Por meio de um texto repleto de informações históricas, princípios bíblicos e com aplicação prática, a autora traz à tona fatos emocionantes relacionados às figuras femininas que fizeram parte do ministério de Cristo e compartilha ensinos edificantes para o coração das mulheres.

Maria de Nazaré, Maria Madalena e Maria de Betânia, a mulher com fluxo de sangue, a adúltera envergonhada, a persistente mãe siro-fenícia, a cansada na beira do poço... Excelente amostra do amor de Deus, tais encontros, entre outros, abrigam tantas verdades transformadoras que se faz necessário um olhar mais detalhado em cada episódio para extrair deles lições preciosas.

De acordo com a autora, Jesus veio para restaurar o plano original de Deus e o propósito para os homens e mulheres, que foi distorcido e prejudicado no jardim do Éden em ocasião da desobediência e do pecado. Parte da restauração operada por Cristo incluiu restituir a Eva a posição que ela desfrutava antes da queda. Deus é aquele que pode operar grandes transformações e fazer com que alguém saia da insignificância para a mais alta estima, da desonra para ser alguém cheia da graça; da culpa para o perdão. Tais bênçãos estão disponíveis para cada filha que se achega a ele.

Você deseja conhecer o amor de Deus por você e ser uma mulher mais forte, mais livre e mais feliz? Quer aprofundar seu relacionamento com o Pai e desfrutar de seu amor, cuidado, cura e perdão? Anseia deixar as amarras do pecado, da culpa e da rejeição? Leia Jesus e as mulheres – o que ele pensa de nós